sexta-feira, 1 de março de 2013

Leitor em destaque da semana

A minha primeira postagem deste ano que quero ressaltar é  para o "Leitor em destaque da semana" , que é o aluno "Marcelo Luz de Paula Reino Júnior" do 8º ano C, ele entrou esse ano na "Escola Salesiana São José", disse que gosta muito de ler e começou a  frequentar  e retirar livros da Sala de Estudos do Ensino Fundamental II, e foi o destaque da semana.  Marcelo, meus parabéns, desejo que você continue lendo muitos e muitos livros, que você nunca perca o entusiasmo e  lembre-se “Aquele que lê muito e anda muito, vê muito e sabe muito”.
                                                                                                                               Miguel de Cervantes
Segue a Entrevista:

Entrevista com o leitor (a) em destaque da semana
Período: 18/02/2013 a 22/02/2013
Nome completo: Marcelo Luz de Paula Reino Júnior
Local de nascimento: Campinas - SP
Idade/série: 13 anos – 8ºC
1 – Qual é o livro que você está lendo? Você indicaria para outros leitores e por quê?
   Estou lendo o livro “O mau começo” da Coleção “As Desventuras em série” e “O menino prodígio do crime” da Coleção “Artimis Fowl”,  para quem gosta de aventura e magia, eu indico os livros da Coleção “Artemis Fowl, e para que gosta de aventuras e raciocínio, os livros da Coleção “Desventuras em série”.
2 - Quando foi que você descobriu o gosto pela leitura?  
    Eu tinha 8 anos e adorava “Harry Potter” foi então que resolvi  começar a ler os livros da Coleção, depois disso eu li os livros da Coleção “Percy Jackson e Nárnia e nunca mais parei de ler.


   


3 - Quantos livros você já leu até o momento?
     Por volta de 22 livros.
4 - Qual o autor (a) que você mais gosta?
      J.K.Rowling  e  Joseph Delaney


5 - Qual livro que você indicaria? Por quê?
      Eu indicaria  os livros da Coleção “Harry Potter”, pois quando você está lendo, você entra em um mundo de magia e encantamentos.
      Indico também ao livros da Coleção “Caça- feitiço, pois você embarca em uma grande aventura para proteger o contato das bruxas, junto com o mestre “Gregory”, Alice Deane  e lógico com Tom Ward. 

6 – Esse é o primeiro ano que você está estudando no Colégio
     Sim, a minha expectativa é estar entre os 3 finalistas da  “V Olimpíada da Leitura 2013”.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem das autoras do livro o "Haiti de Jean"

Olá queridos leitores! Segue um vídeo que as autoras do livro "O Haiti de Jean" gravaram para os alunos e professores da nossa esc...