sexta-feira, 19 de junho de 2020

Hoje a literatura amanheceu triste


O escritor Carlos Ruiz Zafón faleceu hoje, 19 de junho de 2020, aos 55 anos, em sua residência de Los Angeles, Estados Unidos, vítima de câncer", informa o grupo editorial em um comunicado.
"Nos deixou um dos melhores romancistas contemporâneos, mas seguirá muito vivo entre todos nós por meio de seus livros", completou a Planeta em sua nota oficial.
O texto inclui uma frase do criador do personagem Daniel Sempere, o protagonista de seu livro mais conhecido e um dos romances espanhóis de maior sucesso das últimas décadas.

"Cada livro, cada tomo que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que leram, viveram e sonharam com ele", afirmou o personagem ao conversar com o filho sobre o Cemitério dos Livros Esquecidos.

Esta é a gênese de uma história de suspense ambientada na Barcelona posterior à guerra civil espanhola (1936-1939), na qual Daniel Sempere tenta desvendar o mistério que cerca o autor de um livro, Julián Carax.

Publicada em 2001, a obra foi uma sensação literária, com traduções para quase 50 idiomas e milhões de cópias vendidas em todo mundo. O sucesso levou Ruiz Zafón, antes dedicado à literatura juvenil com obras como "Marina", ao estrelato.
Carlos Ruiz Zafón, já nos deixa saudades....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem das autoras do livro o "Haiti de Jean"

Olá queridos leitores! Segue um vídeo que as autoras do livro "O Haiti de Jean" gravaram para os alunos e professores da nossa esc...